Emprego em Portugal 2018: Há várias vagas disponíveis para brasileiros


Os melhores Sites de emprego em Portugal.
Emprego em Portugal 2018: Há várias vagas disponíveis para brasileiros

Descubra como conseguir trabalho em Portugal e veja sites que reúnem anúncios de emprego.
Confira como conseguir um emprego em Portugal 2018. Há várias vagas disponíveis para brasileiros, especialmente em Lisboa e na Cidade do Porto. Falar o mesmo idioma que o país de destino e até mesmo possuir sobrenome de origem portuguesa facilita a conquista da dupla nacionalidade e da oportunidade de viver legalmente no país.

O curriculum vitae (também chamado de currículo ou CV) é um documento que agrupa informações pessoais de um profissional junto a sua formação acadêmica e sua trajetória no mercado de trabalho, visando demonstrar suas qualificações, competências e habilidades. 
De uma forma mais direta, o curriculum descreve quem você é e quais qualidades e experiências profissionais você possui.

Um bom curriculum, bem apresentável e redigido, pode não garantir um emprego mas é, sem sombra de dúvidas, um passo importantíssimo para alcançá-lo. Grande parte das pessoas possuem questionamentos sobre como criar seu curriculum, principalmente aquelas que estão entrando agora no mercado de trabalho.

Este site tem como objetivo reunir dicas e modelos de curriculum prontos, fruto de anos de experiência de seus proprietários na área de seleção de pessoas. Estas informações são válidas para quaisquer pessoas disputando vagas em empresas dos mais diferentes setores, porte e segmentos, seja você um candidato buscando seu primeiro emprego ou um profissional experiente. Esperamos assim ajudá-lo(a) a conquistar um emprego neste ambiente extremamente competitivo que vivenciamos hoje.
Conquistar uma vaga de emprego e passar a viver em outro país é o objetivo de muitos.
O contato com outra cultura e maneira de trabalhar, proporciona inúmeras experiências positivas e que agregam muito no currículo de qualquer profissional.

 Portugal é um dos países que mais recebem brasileiros.
Onde encontrar Emprego em Portugal 2018?
As vagas de emprego em Portugal 2018 para brasileiros são na maioria das vezes, para funções que não exigem ensino superior, como para os cargos de atendente, segurança, garçonete, recepcionista, auxiliar de limpeza e auxiliar de cozinha. 
Todos esses cargos contam com remuneração mensal de um salário mínimo português, que corresponde a €589,00.

Resultado de imagem para Emprego em Portugal 2018: Há várias vagas
Já para os cargos que necessitam de ensino superior completo, os salários ultrapassam o valor de €1000,00. A oferta de vagas para esses profissionais é bem menor, visto que Portugal já dispõe de muitos nativos com terceiro grau completo. 

No entanto, o país tem pouca mão de obra para a área de Tecnologia da Informação, sendo uma ótima oportunidade para brasileiros formados em cursos relacionados à área conquistarem uma oportunidade de emprego.

Sites de vagas de emprego em Portugal

Para facilitar a busca por vagas em Portugal, recorra aos sites de emprego do país.

 Através deles é possível saber quais regiões ofertam mais vagas e quais os cargos que mais necessitam de profissionais. 
Confira algumas oportunidades no Alerta Empregos, que atualmente possui mais de 400 anúncios de vagas em aberto.

Veja mais sugestões de sites de emprego em Portugal:
Net-Empregos
Sapo.pt
Expresso Emprego
Carga de Trabalhos
Dicas para encontrar vagas em Portugal

O fato de ser o mesmo idioma facilita a
O Via Carreira separou algumas dicas que vão te ajudar a arrumar emprego em Portugal

Veja:
1 – Faça um currículo com informações claras e objetivas

É importante especificar no currículo a disponibilidade para residir em Portugal por tempo indeterminado. 

Além disso, as empresas portuguesas prezam pela experiência profissional do candidato, se candidate para cargos que você já ocupou no Brasil ou para aqueles que fazem parte da sua área de formação.
2 – Além de Lisboa

Lisboa não é a única opção para quem está de malas prontas. Há muitas cidades portuguesas para encontrar emprego, como Porto, Coimbra, Braga e Algarve. Verifique as áreas promissoras de cada província e as vagas abertas compatíveis com o seu perfil.
3 – Domínio da Língua Inglesa

Além de falar o português corretamente, ainda que seja para vagas que exigem apenas o nível médio de escolaridade, o candidato deve dominar a Língua Inglesa ou qualquer outro idioma predominante na Europa. 

As empresas consideram essa uma das características essenciais para que brasileiros possam ocupar as vagas ofertadas, já que as regiões do país que mais contratam são as de Lisboa e Porto, cidades que recebem muitos turistas.

4 – Visto de Trabalho

Ao receber uma proposta de emprego em Portugal 2018, o país libera o visto de trabalho ao profissional, por este motivo é tão importante intensificar a busca por uma oportunidade.

 Após a empresa afirmar que irá contratá-lo, basta procurar o Consulado de Portugal com os devidos documentos pessoais para solicitar o Visto
Já se estiver em Portugal, procure o SEF mais próximo (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras).

5 – Seja flexível

Ao procurar uma vaga de emprego, seja flexível. Não queira logo de cara ocupar um cargo de destaque na empresa. Com o tempo, você terá a chance de provar a disposição e a habilidade no trabalho, o que tende abrir boas portas.


6 – Fique por dentro das tendências de recrutamento

Em Portugal, algumas áreas oferecem mais vagas de emprego do que outras. Portanto, procure conhecer os profissionais mais buscados pelas empresas portuguesas e os setores que mais empregam no país.


7 – Conheça TUDO sobre Portugal

Antes de arrumar as malas, é muito importante pesquisar tudo sobre como é morar em Portugal. Fique por dentro do custo de vida, mercado de trabalho e oportunidades de estudo.

 Somente assim é possível saber se vale a pena mudar de país.
O que esperar do mercado de trabalho português em 2018?

Antes de iniciar a busca por emprego em Portugal 2018, é necessário conhecer as expectativas para o mercado no próximo ano. Confira:
Taxa de desemprego baixa

Portugal apresenta uma das taxas de desemprego mais baixas da Zona do Euro (8,9%). De acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE), o índice é o mais baixo já registrado pelo país desde 2008. Para se ter uma ideia, no Brasil essa mesma taxa está em 12,6%.
Área de tecnologia em crescimento

Portugal é um dos países da Europa que mais geram empregos, pelo menos é isso o que aponta o relatório State of European Tech. 

São abertas milhares de vagas todos os anos, sobretudo para profissionais formados na área de engenharia de software.
Áreas carentes de mão de obra

Os estrangeiros, interessados em encontrar emprego em Portugal, precisam ficar de olho nas áreas carentes de mão de obra. 

A indústria metalúrgica, por exemplo, precisa de 28 mil trabalhadores e não encontra profissionais no país.
Quatro em cada dez empresas vão contratar em 2018

Um estudo, realizado pela consultura Mercer|Jason Associates, revelou que quatro em cada dez empresas portuguesas pretendem contratar funcionários em 2018.

Fique de olho nas pequenas e médias empresas portuguesas.

 As PME vão criar mais de 70 mil oportunidades de trabalho.
De olho nas vagas de final de ano

Sobram vagas de emprego em Portugal, especialmente em Lisboa, Porto e Algarve. 

No final de 2017, as empresas tiveram dificuldades para preencher todas as oportunidades de trabalho temporário de final de ano. Portanto, prepare-se para aproveitar as vagas temporárias de natal em 2018.

As contratações de temporários “bombam” na última semana de novembro. 
As vagas disponíveis não focam apenas em turismo, mas também em setores como comércio, distribuição e logística. 
Elas contemplam os cargos de auxiliar de embalagem, operador de loja, promotor, motorista e pessoal para catering.

No final de 2017, as lojas portuguesas aumentaram o quadro de colaboradores entre 20% e 30% para dar conta das vendas de natal. Tudo indica que o número de contratações também será elevado nos últimos meses de 2018.
E aí? Pronto para embarcar e tentar a sorte em solo lusitano? Boa sorte!

para mais informações.

Um documento que lhe permite apresentar as suas competências e qualificações de forma clara e eficaz
Curriculum vitæ

Publicado por Bianca Neves